top of page

Extensão Universitária para AFT: Emissão de Certificado.

PASSO-A-PASSO


Caros colegas, finalmente os certificados de nosso curso de Extensão Universitária para AFT ficaram prontos. Todos devem acessar o sistema da UFRGS com os mesmos dados cadastrados. Lembrem-se, conforme noticiado no início do curso, que a Universidade cobra uma taxa para emissão dos certificados quando o curso é gratuito. O valor é de R$6,00 (seis reais).


Entre no seguinte endereço: https://www1.ufrgs.br/extensao/portal/index.php

É necessário que o aluno realize seu acesso ao Portal de Extensão digitando o e-mail cadastrado no início do curso.

Caso não lembre, clique em ‘Esqueci código/senha’. Você será direcionado a uma página e nela terá que informar o endereço de e-mail cadastrado no sistema da UFRGS. Em seguida, a UFRGS enviará uma mensagem confirmando sua senha de acesso.


Veja como é o formato do e-mail :



Utilize o ‘Código de pessoa externa’ e sua respectiva senha para ter acesso ao seu cadastro.

Você, então, já poderá solicitar o seu certificado de participação em ação de extensão. Bastará ir em Participações, clicar o ano da ação (2020) e depois em Certificados (abaixo da ação que você frequentou).


Veja como é o formato da página :



Ao clicar em ‘Certificados’, aperte o botão ‘Imprimir Guia’. O valor do documento é de R$6,00 (seis reais), pagável em qualquer banco até o vencimento. O prazo para liberação do certificado é de até dois dias úteis após a data de pagamento.


Certificado


Dois dias úteis após a data de pagamento, entre na plataforma da UFRGS no mesmo endereço (https://www1.ufrgs.br/extensao/portal/index.php), refaça o caminho ‘Participações/Ano/Certificado’ e imprima o seu CERTIFICADO.


Veja como é o formato da página :



ATRASO


Passada a fase mais aguda da pandemia, a Universidade aprendeu novos métodos de trabalho e os novos cursos já estão com emissão de certificados mais agilizados. Pedimos desculpas pelo atraso e até um próximo curso!!


Abraço a todos.

Instituto Trabalho Digno.

コメント


bottom of page