Inspeção do Trabalho é tema de Concurso Cultural Fotográfico

Marcando seu primeiro ano de fundação, o Instituto Trabalho Digno divulgou no dia 25 de abril o edital do seu I Concurso Cultural Fotográfico “A Inspeção do Trabalho no Brasil: Em Luta pelo Trabalho Digno“. A iniciativa insere-se ainda nas atividades relacionadas à data de Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho,  28 de Abril.

Segundo Marina Sampaio, diretora de Educação do Instituto, os objetivos do concurso são “disseminar o conhecimento acerca da atuação da Inspeção do Trabalho na salvaguarda dos direitos sociais trabalhistas, despertar e enriquecer a consciência coletiva acerca da exploração do trabalho; humanizar as relações de trabalho; fomentar a produção de imagens relacionadas ao tema; e promover a análise crítica e a reflexão acerca do papel da sociedade como agente ativo na preservação de direitos humanos”.

O concurso vai selecionar 50 (cinquenta) fotos, que irão compor o acervo do Instituto Trabalho Digno e serão expostas na Galeria Fotográfica Virtual do Instituto, de acordo com as normas estabelecidas no Edital.

Dentro do tema  “A Inspeção do Trabalho no Brasil: Em Luta pelo Trabalho Digno”, o concurso busca fotografias que retratem a atuação dos Auditores-Fiscais do Trabalho e dos demais servidores públicos que atuam na inspeção trabalhista, como servidores administrativos, motoristas e outros. As fotos podem retratar qualquer fase da ação fiscal, inclusive as desenvolvidas na repartição pública.

O prazo para envio das fotografia vai até o dia 30 de julho. Haverá um juri popular até o dia 30 de agosto e o resultado final será divulgado pela Comissão Julgadora no dia 30 de setembro.

Clique aqui para ler o Edital completo do Concurso Fotográfico.

ITD|Instituto Trabalho Digno

 

Avenida Anita Garibaldi, 1815,
Centro Médico e Empresarial,
sala 218-A – Ondina

 

CEP 40170-130
Salvador – Bahia

E-mail: instituto@trabalhodigno.org

 

Siga:

 

  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • YouTube

O Instituto Trabalho Digno é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, dedicada a
estudos e pesquisas no campo da promoção do trabalho digno/decente.

 

© 2020 por TrabalhoDigno.org