I Concurso Cultural Fotográfico do Instituto Trabalho Digno

A Inspeção do Trabalho no Brasil: Em Luta pelo Trabalho Digno

Abate partindo vidas (Luiz Scienza) Fotografia coletada em ação fiscal em empresa situada nas proximidades do município de Cruz Alta/ RS, em frigorífico de suínos em 2016. Trabalhadores em esteira de beneficiamento. Ação culminou com interdição de atividades por inadequações ergonômicas e máquinas sem sistema de proteção efetiva. Operação de abertura de carcaças.


Abismos (Luiz Scienza) Fotografia coletada em ação fiscal em empresa situada no município Vale dos Sinos/ RS em 2011. Operador de caldeira a lenha avalia o resultado do seu trabalho.


Vida em equilíbrio (Luiz Scienza) Fotografia coletada em ação fiscal em canteiro de obra situado na Grande Porto Alegre em 2013. Trabalhador executando reboco externo, atividade alvo de interdição administrativa cautelar de sua integridade.


Perspectivas (Luiz Scienza) Fotografia coletada em ação fiscal em empresa situada nas proximidades do município de Cruz Alta/ RS, em frigorífico de suínos em 2016. Trabalhadores em esteira de beneficiamento. Ação culminou com interdição de atividades por inadequações ergonômicas e máquinas sem sistema de proteção efetiva.


Mulher em fundição (Luiz Scienza) Fotografia coletada em ação fiscal em fundição de aço situada na Grande Porto Alegre, em 2014. Trabalhadora em operação de máquinas, avo de interdição administrativa cautelar da sua integridade.


Fiscalização de trabalho análogo ao de escravos no Brasil (Mauricio Krepsky) Auditor examina frente de trabalho de índio yanomami resgatado de condições análogas às de escravo. Local: Iracema/RR


Ação fiscal de combate ao trabalho análogo ao de escravos – 2 (Mauricio Krepsky) Índio yanomami resgatado de condições análogas às de escravo. Local: Iracema/RR


Ação fiscal de combate ao trabalho análogo ao de escravos (Mauricio Krepsky) Auditora examina mão de criança yanomami que havia se queimado na cozinha preparando comida para os trabalhadores da fazenda. Local: Iracema/ RR


Catadores no lixão de Boa Vista/ RR (Mauricio Krepsky)


Catadora no lixão de Boa Vista/ RR (Mauricio Krepsky)


Nossa Carteira de Trabalho é Azul! (Marina Sampaio) Ação fiscal de combate ao trabalho análogo ao de escravos e ao tráfico de pessoas em SP.


Oficina de Costura (Marina Sampaio) Ação fiscal de combate ao trabalho escravo em cadeias produtivas do setor têxtil.


Moradia, infância e trabalho (Marina Sampaio) Ação fiscal de combate ao trabalho escravo em cadeias produtivas do setor têxtil.


Entrelinhas (Marina Sampaio) Ação fiscal de combate ao trabalho escravo cadeias produtivas do setor têxtil.


Pai (Marina Sampaio) Ação fiscal de combate ao trabalho escravo cadeias produtivas do setor têxtil.


Ação Fiscal em Quixeré/ CE (Ana Paula Salvador) Ação fiscal realizada no ano de 2014 em Quixeré/CE, na atividade de corte de madeira.


Sem alojamento (Ana Paula Salvador) Ação fiscal realizada no ano de 2014 em Quixeré/CE, na atividade de corte de madeira.


Falta de refeitório e de condições de preparo de alimentos (Ana Paula Salvador) Ação fiscal realizada no ano de 2014 em Quixeré/CE, na atividade de corte de madeira.


Alimentação precária (Ana Paula Salvador) Ação fiscal realizada no ano de 2014 em Quixeré/CE, na atividade de corte de madeira.


Falta de refeitório e de condições de preparo de alimentos 2 (Ana Paula Salvador) Ação fiscal realizada no ano de 2014 em Quixeré/CE, na atividade de corte de madeira.


Fiscalização em Usina (Otávio Kolowski)


ITD|Instituto Trabalho Digno

 

Avenida Anita Garibaldi, 1815,
Centro Médico e Empresarial,
sala 218-A – Ondina

 

CEP 40170-130
Salvador – Bahia

E-mail: instituto@trabalhodigno.org

 

Siga:

 

  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • YouTube

O Instituto Trabalho Digno é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, dedicada a
estudos e pesquisas no campo da promoção do trabalho digno/decente.

 

© 2020 por TrabalhoDigno.org